Resumo Novela Além do Horizonte dia 12 13 14 15 18 19 20 21 22 23 de novembro de 2013

No capítulo 008, terça-feira, 12 de outubro – Lili se desespera com o atropelamento e presta socorro a William. Priscila afirma a Heloísa que sua amiga está preocupada com o casamento. Lili leva William para casa, ao sair do hospital. Thomaz tenta descobrir o que Lili queria com André. Priscila apoia Lili. Sandra se preocupa com William. Heloísa descobre que a filha se envolveu em um acidente. Kléber discute com Celina na sala de aula. Marlon conta para Paulinha sobre sua tia Tereza. Lili não vê um cartão da livraria que Rafa frequenta cair de um dos livros de seu pai. Flávio procura o filho para conversar. Paulinha e Marlon se assustam com os barulhos que ouvem pela mata. Júlia se decepciona com o homem com quem passa a noite. Marlon, Paulinha e Joana se deparam com uma onça na selva. Fátima chora ao afirmar para Celina que sua mãe levou a “besta” para Tapiré, vila da novela Além do Horizonte. Paulinha engana Joana e faz a onça correr atrás dela. Lili e William se beijam.

No capítulo 009, quarta-feira, 13 de outubro – Marlon e Paulinha fogem na direção oposta à de Joana. Lili revela para William que é noiva. Edu pede que Nilson o leve novamente até os limites da selva. Thomaz pede para Marcelo ficar atento ao comportamento de Lili. Paulinha se sente culpada por ter usado Joana para fugir da onça. Celina se entristece ao saber que quase todos os seus alunos foram impedidos de participar do grupo de estudo. Sandra provoca William ao falar de Lili. Álvaro não vê Lili na sala de Marcelo e o chama para sair. Fátima dispensa José, e Edu o ironiza. João tem um plano para tentar conquistar Fátima. André conversa com Olívia sobre Lili e o caso de seu pai. Lili tenta disfarçar o desânimo com o noivado diante de Marcelo. Inês discute com Thomaz por causa de Heloísa. Álvaro passa a noite com Fernanda. Marlon e Paulinha encontram uma caverna e se preparam para explorá-la. William procura um simbologista. Keila conta para Celina a história da mãe de Fátima. William vai à livraria frequentada por Rafa e diz ao vendedor que está à procura da felicidade. Paulinha e Marlon chegam a um precipício.

No capítulo 010, quinta-feira, 14 de outubro – Marlon e Paulinha pulam do precipício e caem na água, nadando em direção à luz do sol. O vendedor da livraria fotografa William e fala com Líder Jorge. Marlon e Paulinha encontram Assis ao saírem da água. Marcelo fala para Álvaro que vai controlar sua noiva. Lili avisa a Priscila que não vai mais investigar o sumiço de seu pai. Matias pede para Celina deixar Belinha participar do grupo de matemática. João e José fingem estar doentes para se aproximar de Fátima. Inês pede para Marcelo vigiar Thomaz. Júlia se surpreende com a decoração de Rafa no estúdio de Paulinha. Álvaro procura Fernanda. Priscila encontra o cartão da livraria na sala de LC. William vai a um grupo indicado pelo vendedor da livraria. Rafa elogia a palestra de Líder Jorge. O motoboy segue William, que percebe e decide se esconder na casa de Guto. Celina tenta convencer os pais de seus alunos a deixarem que eles participem do grupo de matemática. Nilson observa Edu conversando com Pedrosa. Marcelo descobre que Priscila está ajudando as investigações de Lili. Nilson ouve a conversa entre Edu e Pedrosa. Paulinha e Marlon seguem com Assis pela mata. Lili vai até a livraria e conhece Rafa. Marlon e Paulinha chegam à Comunidade na selva.

No capítulo 011, sexta-feira, 15 de outubro – Rafa se finge de vendedor e atende Lili. Nilson fica apreensivo com Edu. Lili e Rafa conversam entrosados. Sandra implica com William por ele dormir fora de casa. Líder Jorge dá razão para William ter se escondido e manda que o motoboy continue seguindo. Flávio se preocupa com Rafa. Priscila decide ir com Lili à boate onde Rafa trabalha. Celina comenta com Keila sua estranheza sobre a fortuna de Kléber. José e João tentam fugir da casa de Vó Tita. Fátima confidencia a Nilson que está guardando dinheiro para deixar Tapiré, vila da novela Além do Horizonte. Olívia pede para André sair de seu apartamento. Thomaz convida Fernanda para jantar. William vai a outro grupo indicado pelo vendedor e sai novamente apressado da reunião. Lili passa a noite conversando com Rafa. Assis leva Paulinha e Marlon até a entrada da Comunidade. Rafa compra um presente para Lili na livraria. William volta à livraria, e o vendedor avisa a Líder Jorge. Líder Jorge se surpreende ao saber o nome da moça com quem Rafa tem conversado sobre felicidade.

No capítulo 012, sábado, 16 de outubro – Líder Jorge pede para Rafa esperar antes de convidar Lili para a reunião. William pega com o vendedor da livraria o endereço de um novo grupo. O motoboy segue William, sem que ele perceba. Na Comunidade, Marlon e Paulinha se purificam no container de isolamento. Heloísa discute com Lili, e Cacá a consola. Flávio incentiva Júlia a ir a uma festa com seus antigos colegas de escola. Celina se aconselha com os pais de Ednézio para tentar aumentar o número de alunos no grupo de matemática. Kléber repreende Romildo por ter dado as fotos dos crimes da suposta “besta” da floresta para a professora. Olívia se enfurece ao ver que a obra no apartamento de André está parada. Líder Jorge autoriza a ida de Lili às reuniões do grupo. Lili pensa em William, mas é interrompida pela chegada de Marcelo. William se assusta com o grupo indicado pelo vendedor. Klaus tem um surto e Nilson cuida dele. Kléber exige que Celina devolva as fotos que pegou com Romildo. Paulinha e Marlon ingerem cápsulas deixadas para eles no container. Rafa convida Lili para ir à reunião do grupo.

No capítulo 013, segunda-feira, 18 de novembro – William passa o número de seu celular para o vendedor. Celina registra as fotos das vítimas da Besta, antes de entregá-las para Kléber. Keila repreende a prima por discutir com seu marido. Nilson tenta alegrar Klaus. William vai para a casa de Guto ao perceber que está sendo seguido pelo motoboy. Lili fala para Priscila que Rafa a convidou para ir à reunião de seu grupo. Sandra discute com seu vizinho. William recebe um telefonema suspeito. Heloísa fala para Lili não esquecer de ir escolher seu vestido de noiva. Inês pede para Marcelo continuar observando Thomaz. Flávio ajuda Júlia a se arrumar para a festa. William se encontra com Líder Jorge, que o chama para a reunião do grupo. Celina tenta conversar com José e João sobre a mãe de Fátima. Marlon vê a imagem de Tereza. Priscila ajuda Lili a se arrumar para ir à reunião do grupo. Thomaz é solidário a Heloísa. Edu marca de entregar suas mercadorias para Kléber. Lili e William saem de casa para ir ao local da reunião. Celina pede para conversar com Vó Tita sobre a mãe de Fátima. Assis aparece para levar Marlon e Paulinha para a Comunidade. Rafa pergunta se Lili e William se conhecem.

No capítulo 014, terça-feira, 19 de novembro – William não conta para Rafa que já conhecia Lili. Assis fala para Marlon e Paulinha que eles serão levados para conhecer o Grande Mentor. Rafa explica para Lili o que ela precisa saber sobre as reuniões. Vó Tita conta a história de Ana Rosa, sua filha, para Celina. Lili fica chocada com a história que William conta para Líder Jorge. William e Lili se beijam novamente e, ao se afastarem, se irritam um com o outro. Klaus repreende Nilson por ajudar Edu. Lili fica interessada na opinião que Líder Jorge tem sobre William. William pede para dormir alguns dias na casa de Guto. Heloísa avisa a Lili que vai levá-la para escolher seu vestido de noiva. André diz a Olívia que decidiu procurar Lili. Lili adormece com uma foto de seu pai nas mãos. William explica para Sandra por que está sumido de casa. Lili conta para Priscila que encontrou William na reunião do grupo. Inês provoca Heloísa. Thomaz desiste de tentar se envolver com Heloísa ao pensar no relacionamento de seus filhos. LC se apresenta para Paulinha e Marlon como o Grande Mentor.

No capítulo 015, quarta-feira, 20 de novembro – Marlon e Paulinha ficam encantados com LC. Lili fica confusa com as palavras de Líder Jorge. William tenta falar com Lili, mas estranha seu comportamento. Marlon questiona LC sobre Tereza, e Paulinha o repreende. William desconfia de Rafa. Heloísa conversa com Marcelo sobre Lili. Guto entrega a William seus documentos falsos. Assis leva Marlon e Paulinha para conhecerem a Comunidade. Kléber manda Matias investigar Edu. Olívia concorda que André procure Lili. Edu ameaça Rita ao perceber ela ouvindo sua conversa telefônica. Lili termina seu noivado. Flávio tenta animar Júlia para ir à festa de seus amigos do colégio. Marcelo finge estar bem com o rompimento do noivado. Marlon encontra Tereza. André avisa a Lili que a investigação do sumiço de seu pai pode ser perigosa.

No capítulo 016, quinta-feira, 21 de novembro – Assis consente que Marlon fale com Tereza. Lili pede para André contar o que sabe sobre o desaparecimento de seu pai. Marlon conversa com Tereza, e Paulinha os observa. André aconselha Lili a tomar cuidado com sua investigação. Marcelo conversa com Álvaro sobre o fim de seu noivado. Lili conta para Priscila que se encontrou com André. Kléber e Edu combinam de receber as mercadorias à noite. Júlia fica horrorizada com seus amigos de colégio. Inês reclama de Marcelo ter deixado Lili terminar o noivado. Guto e Jéssica implicam com William. Keila reclama do trabalho noturno de Kléber. Acontece um blecaute em Tapiré e todos correm assustados. Klaus e Nilson se escondem dentro do barco. Fátima não deixa Romildo acompanhá-las. Celina tenta convencer Keila de que não existe nenhum fantasma. Júlia gosta de rever Paulo, amigo de colégio. Celina decide sair pelas ruas para investigar o blecaute e não percebe que está sendo seguida. Tereza vai até a Central de Energia da Comunidade. William obriga Lili a conversar com ele. Líder Jorge avisa a Tereza que a filha de LC é a mais nova integrante do Grupo. Celina é capturada na escuridão. Lili beija William.

No capítulo 017, sexta-feira, 22 de novembro – Celina se surpreende ao descobrir que foi levada por Matias. William demonstra sua mágoa para Lili. Líder Jorge explica a Tereza por que ela não foi informada de que Lili estava no novo Grupo. Celina pede para conversar com Matias. Rafa percebe o estado de Lili e tenta ajudá-la. Júlia decide sair com Paulo da festa. Heloísa vê Rafa abraçado à filha na frente de casa. Lili e William pensam um no outro. Júlia percebe as neuroses de Paulo e decide ir embora de sua casa. Matias conta sua história para Celina. A luz volta em Tapiré, vila da novela Além do Horizonte. Sandra conhece Osvaldo, seu novo vizinho. Heloísa fica perturbada com a visita de Thomaz. Marcelo chora por causa de Lili, e Priscila o consola. Júlia conta para Flávio sobre seu encontro com Paulo. Sandra descobre que Osvaldo é hipocondríaco. Edu pede para Kleber aumentar sua porcentagem nos negócios. Tereza questiona LC sobre sua filha. Heloísa confessa a Lili que não gostou de vê-la abraçada a um menino na porta de casa.

No capítulo 018, sábado, 23 de novembro – Lili fica magoada com Heloísa. LC supervisiona o carregamento dos jipes e caminhões que chegam à Comunidade. Priscila tenta acalmar Lili, enquanto Rafa pede para conversar com ela. Nilson conta para Fátima que uma mulher foi levada pelo garimpeiro fantasma. Rita recebe um recado para Edu. Celina procura por Matias e deixa Kléber intrigado. Pedrosa avisa a Edu que não poderá fazer a sua entrega. Matias pede para Celina não falar para as pessoas que é a mulher que supostamente foi levada pelo garimpeiro fantasma. Sandra tenta ser paciente com Osvaldo. Rafa conta sobre sua vida para Lili. Álvaro esquece de separar alguns documentos para uma reunião importante, e Thomaz agradece Fernanda por ter feito o trabalho. Guto vê que o perfil falso que criou para William foi acessado. LC pensa em se comunicar com Lili, e Tereza o desencoraja. William impressiona Líder Jorge e Lili com um depoimento durante a palestra. Álvaro se enfurece com Marcelo. Heloísa faz as pazes com Lili. Marcelo chega em casa embriagado, e Inês decide ir à casa de Heloísa tirar satisfações.